x

Só passageiros

Por Duda Hidalgo – TX

“A vida é muito curta para viver o mesmo dia duas vezes”

-(Paulo Coelho)

E lá estou eu de novo, sentada no ônibus, só esperando a hora de descer. E não é isso que todos nós fazemos o tempo todo? Vivemos a vida no piloto automático, apáticos, esperando. Somos apenas passageiros, em meio a tão poucos motoristas.

Olhamos a vida através de uma janela sem nunca prestar atenção de verdade no que estamos vendo. Nada ganha sua atenção por mais de alguns segundos. Quando olhamos o mundo exterior tudo que está mais próximo ganha menos tempo da sua atenção, e quando se foca em algo por apenas um tempinho a mais faz com que o resto não passe de borrões. Já o que está longe invade a nossa visão mais demoradamente, assim como vivemos embebidos no nosso passado e futuro, transformando o presente em meros borrões.

Nenhuma conexão é feita e o contato é evitado a todo custo. Creio eu que essa seja a peculiaridade da população urbana. Tem abismos imaginários entre as nossas almas. Há quem more do seu lado, em cima e em baixo, entretanto não há um desconhecido que prefira sentar ao seu lado no ônibus a sentar sozinho, alguns até mesmo preferem ficar em pé.

E tudo é temporário, as pessoas vem e vão. E em pouco tempo a pessoa que estava sentada na sua frente pelos últimos 30 minutos passa de um alguém para um banco vazio em que algum dia houve uma pessoa sentada, e o rosto se perde em meio a tantos outros que passaram.

Há um planejamento, um intinerário que diz onde deveria estar a cada momento. Assim como ditam qual é a época da vida para cada coisa, a época de se formar, de entrar na faculdade, de arrumar um emprego, de se casar …

A pressa é uma venda, e o tempo a amarra com um nó duplo e apertado que não é facilmente desfeito. E os pontos passam, e passam, até que chega a hora de descer do ônibus da vida.636226236304455076332047419_sad20girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s