x

O sonho acabou?

Resultado de imagem para IMAGENS LULA DISCURSO ANTES DE SER PRESO

Por Maranhão Filho

Às vezes o que falta para algumas pessoas é coragem, ou vergonha na cara (essa explicação me parece mais plausível). Vergonha na cara para parar de atribuir a um governo de esquerda a titularidade de problemas que de fato não existiram, a autoria de crimes que não foram provados e como sendo a causa de todos os nossos problemas, inclusive aqueles pelos quais não tinha o menor controle.
Falta vergonha na cara para reconhecer que essa revolta patriota na verdade é o ódio da perda de privilégios, não a sua total abolição, mas uma relativa mudança. Dói para as elites e as classes médias ver a empregada tendo direitos trabalhistas, o porteiro saindo do aluguel, o jardineiro comprando um veículo…
É enojante para as classes médias ver que seus filhinhos, que estudaram a vida inteira em escola particular, vão ter que ceder umas vagas na federal para os filhos da empregada, do porteiro, do jardineiro, pior ainda, vão ter que conviver com eles, na mesma sala de aula. Como se não bastasse, a ralé da favela ainda quer ir ao shopping, como isso? Não é lugar pra pobre!
Pois é meus caros, isso que acontece quando se diminui a disparidade de renda, quando se retira 36 milhões da miséria e o Brasil sai do mapa da fome, as classes inferiores burbulham e passam a compartilhar convosco algumas, até então, regalias que vos eram exclusivas.
O avião, o shopping e a universidade agora são coloridos, a duras penas, mas o são, e isso não agrada às tradicionais elites. Já foi demais o preto sair do tronco, imagina virar coronel!?
Mas a ordem e os bons costumes não hão de permitir tamanha safadeza, os defensores da família e do cristianismo hão de derrotar a ameaça comunista. Agora a dor não é das elites e das classes médias, a dor é na alma e no corpo de todos que viram em um nordestino pobre o fim do seu sofrimento.
O sonho acabou meus irmãos, foi curto demais não é mesmo!? A velha ordem deu seu jeito de nos derrubar, com um golpe traiçoeiro construiu uma narrativa falaciosa, levou milhões de ignorantes e alienados às ruas, adaptou os fatos aos seus argumentos e a Constituição ao seu autoritarismo. A nós, restou assistir, bestializados e de mãos atadas àquilo, que com a máscara da legalidade, resultou num expurgo da esquerda política brasileira, é claro, livrando os demais, do centro à extrema-direita, esses não são o problema.
Queridos companheiros, não deixemos de lutar, agora, mais do que nunca, precisamos de força, coragem e união. Tempos sombrios se aproximam e a sombra há de recair sobre nós com maior peso, não será diferente do que sofremos no passado, vai se repetir, aos prantos vamos clamar por piedade, mas lhes peço que não desistam, afinal, 13 anos de respeito e reconhecimento nos foi uma boa experiência, para jamais esquecer e jamais deixar de perseguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s