x

Pedaços

banksy-heart-balloon-mural-design1

Por Maiara Mello (Valente) – TX

Uma vez, em um filme, ouvi a frase “o mundo vai partir seu coração de diversas maneiras”. Eu posso, com certeza absoluta, colocar “desilusão amorosa” nos top 5 dessa lista. Ela é aquela que desatina com muita dor sim, não deixa sua mente em paz por um segundo, que te sufoca ao ponto de querer gritar tão alto quanto se tivesse batido o dedo mindinho na quina do móvel. Então, chega ao ponto em que ela se torna física também: os olhos latejam de tanto liquido colocado para fora e seu estomago se retorce cada vez mais.

Mas afinal, o que fazer para superar? Primeiro não faça nada. Aceite todo o conforto e carinho que a sua cama tem a oferecer. Coma brigadeiro direto da panela até acabar com estoque de leite moça, assim você sente chocolate na sua boca, não o beijo dele . Assista Titanic para se perder na figura do Leonardo DiCaprio ou até flutuar em meio às suas lágrimas como a Rose na porta. Pode beber goles e goles de vinho, mas mantenha a compostura e escute sua amiga quando ela diz para, pelo menos, não entornar direto do gargalo. Pode assistir uma comédia romântica dos anos 2000 só para esquecer um pouco do seu mundinho, pode até mesmo ser a Regina George e desabafar tudo na sua versão do livro do arraso enquanto usa um pijaminha rosa. Aliás, pode ficar quanto tempo quiser de pijama, desde que use o seu armário todo, afinal você tem estilo. Pode abraçar seu pet até se sentir bem de novo. Pode chorar no ombro de quantas pessoas quiser, até encontrar o melhor abrigo.

Faça tudo isso e muito mais até lembrar que sua vida ainda não acabou, até lembrar que outras coisas merecem a sua atenção e que você merece mais do que isso. Faça isso até lembrar que seu rímel da MAC foi estupidamente caro para ser borrado. Faça isso até parar de sentir pena de você mesma. Está na hora de recolher os pedaços e construir seu castelo com eles, nada mais digno do que uma fucking rainha. Está na hora de trocar o pijama pelo vestido preto e passar o batom vermelho. Não precisa ficar ok logo de cara. Escreva. Pense. Respire. Escute. Corra. Grite. Grite mais e mais alto. Depois chore de novo, só mais uma vez, para perceber que não há nada de errado com você, para perceber que você sabe amar, para perceber que, logo logo, estará pronta novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s