x

A identidade das minorias sociais

WhatsApp Image 2019-05-27 at 11.42.16 AM.jpegPor Daniele Macedo – CPFDRP

Desde sempre, o mundo foi e é constituído por diversos grupos, tendo opiniões, pensamentos e ideais divergentes um do outro. Entretanto, as minorias sociais são justamente oprimidas pela maioria e que por isso elas perdem sua identidade. Todavia alguns dos caminhos para a construção dessa identidade, seria de incluir as minorias no meio histórico e no meio educacional sendo assim, implantado um bom senso crítico a respeito desses grupos.

No meio educacional, poderiam apresentar não somente sobre os temas “minorias”, e que em ocasião, mostra ser um termo inadequado para representar os grupos ideologicamente menos poderosos e aparentes, mas, introduzi-lo em todo o histórico social e democrático, o apresentando não com um aspecto negativo, mas considerável para a sociedade.

Além disso, observa-se o quão pernicioso para a sociedade é ter que suportar ou tolerar seu semelhante com diferentes ideais. Embora isso seja “comum” na sociedade, deve-se refletir que quem não visa o bem-estar social torna-se um indivíduo sem ética e, introduzindo esse olhar crítico desde o início da vida acadêmica de um indivíduo, ele não terá mais aquele olhar negativo relacionado a elas.

Diante disso, vemos que os caminhos para a constituição dessa identidade não são fáceis, mas é importante lembrar a frase de Eistein: “Dificuldades obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade.” E consegue-se introduzir esses aspectos através do ministério da cultura agir com propagandas e incentivos, e o meio social colaborar para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s