Política nacional · Política Nacional e Internacional

Carta ao Moro

Carta ao Moro

Por Lucca Vinha (Jejum) – TX

Camerino, 24 de abril de 2020

Excelentíssimo Senhor Ex-Super Ministro da Justiça e Segurança Pública,

Para chegar ao Ministério da Justiça, o senhor: divulgou gravações sigilosas e obtidas
ilegalmente; grampeou escritório de advocacia; inventou tipos penais; abusou das prisões preventivas para forçar delações; conspirou com Procuradores da República.

Graças a esses esforços, o senhor: derrubou a primeira Presidenta da história do país;
enfraqueceu a indústria nacional, gerando milhares de desempregados e destruindo setores estratégicos como a construção civil, a indústria naval e a petroquímica; retirou da disputa à presidência o líder absoluto em todas as pesquisas.

Suas ações e o resultado delas são as responsáveis para Bolsonaro ter chegado onde chegou. O Sr. fez a ultradireita crescer no país, ao incentivar um discurso moralista, absolutamente hipócrita, ao mesmo tempo que acabou com qualquer possibilidade que um candidato de esquerda tivesse chances reais de vencer o pleito.

O Sr. trabalhou bem. Muito bem. E como recompensa para este trabalho, foi indicado para o cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública com promessa de carta branca e poderes de Super Ministro.

Essa promessa logo foi ignorada pelo Capetão, desautorizando nomeações e não dando
prioridade as pautas levantadas pelo Sr. Exemplo disto foi à derrubada da transferência da COAF para o MJSP, a demora na tramitação do Pacote Anti-crime e a alteração de diversos pontos do texto original.

Porém, o Sr. tem sido malhado pelo governo há mais de 1 ano já. Por que sair agora? Por que agora sua insatisfação com o Governo é insustentável?

A demissão de Valeixo da chefia da Polícia Federal com certeza é algo grave e mostra uma interferência política na gestão da Polícia Federal sem precedentes. Mas agir da pior maneira possível em qualquer situação sempre foi a marca registrada deste governo, e o Sr. nunca se importou com isso, pelo contrário, mudou seu discurso incontáveis vezes para agradar o Capetão.

Desde o início da Operação Lava Jato, o Sr. sempre deixou claro suas ambições pessoais,
sendo considerado presidenciável em diversas pesquisas e com certeza alguém que figurava como um dos principais nomes para nomeação ao STF.

E de presidenciável caiu para o cargo de pitbull de um governo que é tudo, menos elogiado. De um governo que vê sua aprovação cair de maneira inversamente proporcional a sua incompetência de agir diante de qualquer crise.

Então, por que sair do governo agora? Além de se sentir traído por não gozar dos poderes prometidos, o grande motivo para sua saída é para salvar sua imagem e alta popularidade se desassociando de um governo em decadência. O Sr. sai do governo para manter Sérgio Moro,o Paladino da Justiça, no imaginário popular.

Como diria Maquiavel “aos amigos os favores, aos inimigos a lei”. O Sr. Chegou muito perto de conquistar tudo que sempre almejou, e tudo isto devido a um esforço espúrio e sem escrúpulos, tudo isto às custas do Estado Democrático de Direito.

Ao final do dia, Jair Bolsonaro e seu governo são seus filhos. E isso vai sempre manchar sua imagem e marcar sua história, independentemente de você sair ou não do governo.

O Brasil chegou onde chegou, em muito, graças ao Sr. Isso é um fato que jamais sairá do seu currículo. Como o Sr. teima em dizer nas suas entrevistas, o Sr. é um ex-militar. Pois bem,missão dada é missão cumprida, certo? Abandonar o barco agora, seria, com todo o respeito que o Sr. não merece, covarde.

Encerro com uma frase de alguém que com certeza faz o Sr. sentir remorso toda vez que
coloca a cabeça no travesseiro:

“Obviamente, o Moro não deve prestar conta para mim. Ele deve prestar conta para a história.Eu também devo. A história vai dizer quem está certo ou errado.´´

Ao menos não deixe covardia marcar uma biografia já manchada em todos os sentidos
possíveis. Fique no governo e assuma responsabilidade pelas suas ações.

 

Meus sinceros votos,

Lucca Vinha Vigneron

Um comentário em “Carta ao Moro

  1. Vc lavou minha alma, falando tudo o que eu sinto. Tentou e consegui atrapalhar o PT . Por que publicar as delações do canalha Palloci faltando 15 dias para as eleições? Gravar e publicar as conversas de uma presidente com o Lula? Ele elegeu o Bolsonaro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s