x

A importância de estar fisicamente ativo durante a quarentena

TREINE EM CASA

Por Atlética Casa 7

A Coluna Sete está de volta e, para inaugurar o seu retorno, vamos falar sobre algo importantíssimo para você: estar fisicamente ativo durante a quarentena.

Faz mais de um mês que a rotina de grande parte das pessoas mudou drasticamente. Da noite para o dia tivemos que aprender a nos adaptar ao isolamento social, ao Home Office, ao EAD, à monotonia de estarmos sempre em nossas casas… Sabemos que nenhuma mudança drástica e repentina é fácil de ser digerida pela nossa mente e pelo nosso corpo, e é normal não estar normal em uma situação assim.

No entanto, mesmo a falta de disposição sendo constante, uma boa forma de fazer o seu corpo e mente sentirem menos essas mudanças é manter o corpo ativo. Não estamos sugerindo uma maratona por dia ou treinos exaustivos, mas sim que você tenha momentos em que movimente o seu corpo de alguma forma, de acordo com seus limites e espaços a que tem acesso.

Está tudo bem ter momentos de ócio total, dormir até um pouquinho mais tarde, sem a pressão de ser produtivo o tempo todo; porém, ter a inatividade física como uma realidade diária pode ser muito prejudicial para a sua saúde, a longo prazo. Além disso, a liberação de endorfina em seu corpo durante e após a prática de exercícios físicos proporciona uma sensação de bem estar, conforto, disposição e melhor estado de humor. Por isso, encontre uma forma de inserir a atividade física no seu dia a dia, da maneira que for mais prazerosa para você; se você não gosta dos exercícios usuais, “puxar ferro”, ou mesmo exercícios funcionais, experimente maneiras alternativas de se exercitar, por meio de danças e alongamentos. Separe meia hora do seu dia, coloque uma música que você gosta e movimente-se! Mais do que nunca o autocuidado deve ser uma prioridade na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s