Starbooks

Terra de Histórias: A Coleção que consagrou um ator de Glee no mundo da literatura

Por Carlos Eduardo Capelini E. Lopes (Olaf)- Turma 17 da IBM

Para quem era fã do seriado Glee, claramente se lembra do singular personagem Kurt Hummel, interpretado pelo Chris Colfer. Personagem este criado especificamente ao ator e responsável por mostrar todo o seu talento em canto, dança e atuação, além de ser um ícone LGBT na época de lançamento.

Entretanto, Chris Colfer também carrega outro tipo de fama nos países mundo afora: o de escritor. Sim, ele escreveu uma coleção chamada Terra de Histórias que narram as aventuras dos irmãos gêmeos Alex e Connor através de seis livros fantásticos e maravilhosos.

No momento, só tive a oportunidade de ler o primeiro da coleção, O Feitiço do Desejo, onde os gêmeos descobrem ser netos da Fada Madrinha e acabam no mundo das histórias infantis e correm contra o tempo para reunir os ingredientes para um feitiço secular e antigo a fim de voltarem para casa. Nele somos apresentados à uma releitura dos clássicos da literatura, como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, por exemplo.

Também consegui ler um pouco da continuação, O Retorno da Feiticeira, onde temos um foco maior na história da Bela Adormecida. A escrita é incrível e cheia de lições como amizade, irmandade e a crença na nossa criança interior.

A coleção é composta por seis livros, descritos a seguir:

  1. Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo;
  2. Terra de Histórias – O Retorno da Feiticeira;
  3. Terra de Histórias – O Alerta dos Irmãos Grimm;
  4. Terra de Histórias – Além dos Reinos;
  5. Terra de Histórias – A Odisseia de um Escritor;
  6. Terra de Histórias – A Colisão dos Mundos.

Para quem gosta de uma leitura para se aventurar em um mundo fantástico acompanhado dos personagens queridos de nossa velha infância, a saga é uma ótima oportunidade para viajar sem sair do lugar.

No site Editora Benvirá podemos encontrar alguns livros à venda, incluindo os spin-offs da série: Os Diários da Mamãe Ganso, Guia da Rainha da Chapeuzinho Vermelho para a Realeza e Terra de Histórias – Um tesouro de Contos de Fadas Clássicos. Outras obras do autor também estão disponíveis.

Infelizmente as histórias de Colfer não fizeram tanta fama em comparação à outras sagas, mas é, sem sombra de dúvidas, uma aventura alucinante acompanhar as peripécias de Alex e Connor na Terra de Histórias e todas as reviravoltas causadas pelos vilões. Com certeza é uma ótima forma de conhecer uma outra face e habilidade incrível de Chris.

Na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, podemos encontrar exemplares da série, ou seja, uma ótima dica para quando pudermos fazer retiradas e usufruir do espaço. Fora que cada capa é composta por desenhos coloridos e apaixonantes que ilustram os personagens centrais da história, super bem feitas e cativantes ao primeiro olhar.

Que tal viajar para sua infância com esses seis livros fantásticos?

Fonte: Loba Literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s