homenagem · x

Paulo Gustavo, o humorista que conquistou o Brasil

Por: Carlos Eduardo Capelini E. Lopes, Diretor de Relações Externas Ócios de Ofício

Sinto que este texto vai ser difícil de ser escrito, mas também de ser lido.

Na noite de ontem, quatro de maio, infelizmente temos a notícia que Paulo Gustavo faleceu por complicações da COVID-19. Paulo Gustavo… Um dos maiores humoristas do país, que arrancou inúmeros sorrisos, risadas e gargalhadas do povo brasileiro.

O humorista que levou milhões de pessoas para os cinemas para assistirem um filme que gira em torno de um casamento LGBT, no país que mais mata pessoas desta população. Um ícone de representatividade, empatia, alegria e inúmeros adjetivos felizes que possam ser colocados aqui.

“Falo sobre todos esses temas, mas o que está por trás é o amor, é a empatia (…) Arrastei 11 milhões de pessoas para assistirem a um filme sobre tolerância, inclusão, empatia, amor e esse novo conceito de família que é a minha família”

– Paulo Gustavo para a Revista Monet em fevereiro de 2020 sobre Minha Mãe é uma Peça 3.

Desde o dia 13 de março ele foi internado por conta da doença e estava lutando bravamente contra ela. Chegou a acordar, conversar com algumas pessoas, tudo parecia estar bem… Por pouco tempo.

Sua personagem mais conhecida, Dona Hermínia, foi a responsável por nos dar muitas lições de vida que retratavam o pensamento do próprio ator e diretor: amar. Ame ao próximo como se não houvesse o amanhã. Cada filme da franquia “Minha Mãe é uma Peça” é uma lição de empatia, amor, solidariedade e carinho.

Senhora dos Absurdos, Valdomiro Lacerda, Bicha Bichérrima… Todos nomes que farão falta na televisão e no cinema. Personagens responsáveis por nos mostrar como a vida pode ser mais feliz e também promover discussões sociais a partir das risadas, um feito muito difícil de ser realizado.

Até mesmo a final do BBB pareceu perder todo o brilho que deveria ter… O apresentador, Thiago Leifert, falou sobre o acontecido aos finalistas e as palavras deles representaram um pouquinho do que cada brasileiro estava sentindo. A vida é um sopro…

Hoje o dia amanhece em tom de despedida à Dona Hermínia, a mãe que conquistou o coração de todos os brasileiros, personagem inspirada em sua mãe, Déa Lúcia, a qual muito penso na dor que está sentindo nesse momento… Deixa também seu marido, o médico dermatologista Thales Bretas e seus dois filhos, Romeu e Gael. Que todos possam encontrar forças para passar por este momento difícil…

Poderíamos colocar inúmeras citações de seus filmes, séries e todos os seus outros trabalhos, mas acho que todos sabemos o que ele sempre quis dizer: amor. Amem, amem e apenas amem. O amor é a solução.

Que Dona Hermínia descanse ao lado de Tia Zélia e que Paulo Gustavo faça do céu uma festa cheia de alegria, que é o que ele sempre conseguia por onde passava.

Meus sentimentos à família, amigos e à legião de fãs. Que todos possamos encontrar forças e mandar pensamentos positivos uns aos outros.

Aqui fica a nossa homenagem a Paulo Gustavo, o humorista que conquistou o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s