x

Nota sobre as ameaças aos calouros de Medicina

Por Carlos Eduardo Capelini (Olaf) – T XVII IBM

Diante da enorme repercussão que o Caso da Cerimônia do Adereço do curso de Medicina, calouros estão recebendo ameaças de violência em suas redes sociais. Também recebemos denúncias de que motins estariam sendo organizados para hostilizá-los no restaurante universitário, famoso bandex.

Com isso, manifestamos por essa nota nosso total repúdio a esses sentimentos e repreendemos qualquer atitude que endossa expressão de violência verbal, psicológica, moral ou física contra quaisquer estudantes do campus de Ribeirão Preto. A liberdade de expressão é garantida. Todos podemos manifestar insatisfações e expor nossas demandas. Porém, a ameaça é CRIME passível de prisão e multa. 

Imagine você, no seu ano de calouro, quando você acaba de conhecer o campus e todas as suas maravilhas, mas toda essa mágica acaba simplesmente por você começar a ser ameaçado por conta de apenas ser um calouro de Medicina e participar de um evento que sua própria Faculdade organizou. É inadmissível! É uma coisa séria! É um crime!

Aos calouros e calouras da turma LXX, manifestamos nossa empatia. Além disso, compartilhamos algumas medidas preventivas de segurança:

Evitem andar sozinhos.

Baixem o aplicativo Campus USP  no link: https://www.prefeiturarp.usp.br/page.asp?url=SVGUAUN-53 . Esse aplicativo coloca você direto em contato com a equipe de segurança do campus

Salvem no celular o contato da Guarda Universitária: (16) 3315 3700 /  (16) 3315 3600. 

Ainda esperamos um posicionamento da Faculdade de Medicina sobre o evento organizado para a entrega das boinas e também a respeito das ameaças que seus próprios alunos estão recebendo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s