x

RELATOS

Autoria: Quatro de Abril – TXIV da FDRP

Ser uma pessoa não binária pra mim significa… várias coisas. Significa ser uma soprano e um tenor ao mesmo tempo.  Significa enxergar o mundo diferente.

Significa levar olhares estranhos quando estou com alguém, dependendo da minha roupa. E do alguém. Significa ter que sempre desviar de relacionamentos com pessoas que não me enxergam pelo que eu sou. Significa não entender gênero como as outras pessoas, e de algum jeito, entender mais do que qualquer um. Significa ficar muito feliz quando uma velhinha no mercado me chama de “querido”, e também quando minha mãe fala que estou linda usando um vestido. 

Significa finalmente conseguir usar vestidos, e não me sentir uma farsa. Significa me sentir um impostor no banheiro feminino.  E também sofrer as dores de uma mulher que não performa feminilidade como esperado. Significa muitas memórias dolorosas, e muitos traumas que fizeram com que eu diminuísse quem eu sou até caber numa caixinha, bem pequenininha, onde ninguém pudesse ouvir minha alma cantar. Pra que ninguém ficasse confuso.

Significa descobrir novas maneiras de amar alguém, e de ser amado. Se apaixonar, e ser um namorado. Significa completa e eufórica liberdade. Significa me encontrar, finalmente, com quem eu sou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s