Política nacional

E o que que eu vou fazer com essa tal de terceira via?

Por Matheus Rodrigues Ribeiro – TXXIX de Ciências Contábeis | FEARP

Já ficou mais do que provado que o brasileiro acorda, toma um café, abre o jornal (ou os apps de notícias, sim sou cringe) e se depara com 17 notícias ruins. Se você quiser culpar alguém culpe o Chimbinha, que traiu a Joelma e hoje vivemos o após calipso. 

Brincadeiras à parte e que Alexandre Pires me perdoe o trocadilho da música com o título deste texto, mas quem prometeu removê-lo do SPC foi o Ciro Gomes. 

Falando em família Gomes entramos no assunto principal desse textículo: A terceira via. Essa que, sem pé nem cabeça e, muito menos, corpo vai se formando de forma tortuosa buscando a presidência sem saber quem vai ocupá-la. Esses órfãos da lava-jato que já não sabem pra onde correr e se apoiam numa realidade que não existe: o bolsopetismo. 

Se essa expressão não soou, no mínimo, engraçada pra você deixa eu te dizer, amigo, esse tipo de mau caratismo é típico de quem não analisa a realidade de forma séria. Não dá pra comparar alguém que tirou o Brasil da linha da fome com um golpista filhote da ditadura. 

Como dizem, é melhor Jair se acostumando, pois esse tipo vai estar cada vez mais presente na mídia e martelando suas falácias liberais sem pé nem cabeça pra cima do povo. E a mídia vai replicar. Com força! 

Por fim, era só pra dizer que a terceira via existe e é preciso olhar para ela como ela é: um braço direito do mesmo que nos preside hoje. Uma conjunção de meritocracia burguesa com viagens a Paris, só que com uma pitada de centrismo. 

Fiquem com os meus devaneios.

O golpe tá aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s